Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Diogo Costa, Diogo Jota e Galeno no 11 da Liga dos Campeões

13 out, 2022 - 16:23 • Lusa

Quarta jornada da Champions teve muitos golos e vários jogadores destacaram-se.

A+ / A-

Os futebolistas portugueses Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, e Diogo Jota, avançado do Liverpool, e o brasileiro Galeno, avançado do campeão nacional, integram a equipa da quarta jornada da Liga dos Campeões, informou a UEFA.

O FC Porto venceu por 3-0 no estádio do Bayer Leverkusen e Diogo Costa foi um dos principais responsáveis pelo sucesso, mantendo o adversário em branco - inclusive defendendo uma grande penalidade de Demirbay, na primeira parte - e efetuando a assistência para o primeiro golo, marcado por Galeno, que ainda sofreu duas grandes penalidades, concretizadas por Taremi.

Diogo Jota entrou apenas aos 73 minutos do jogo entre Liverpool e Rangers, mas isso foi suficiente para efetuar três assistências para Mohamed Salah, que tinha entrado pouco antes, aos 68, na goleada da equipa inglesa na Escócia, por 7-1.

O avançado egípcio também está incluído na equipa da quarta ronda da Champions, tal como outro colega do Liverpool, o brasileiro Roberto Firmino, autor dos primeiros tentos dos reds e de uma assistência para o uruguaio Darwin Núñez, ex-jogador do Benfica, faturar.

Completam o onze os defesas Nianzou (Sevilha), Rüdiger (Real Madrid) e Pierre Cornud (Maccabi Haifa, equipa do grupo do Benfica), os médios Goretzka (Bayern Munique) e Omer Atzili (Maccabi Haifa) e o avançado Heung-Min Son (Tottenham, líder do grupo do Sporting), designado melhor jogador da semana.

A equipa da quarta jornada da Champions, a mais importante prova europeia de clubes, é composta pelos jogadores mais pontuados esta semana no jogo oficial de “Fantasy” da Liga dos Campeões da UEFA, informa o organismo no sítio oficial na Internet.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+