18 out, 2022 - 13:39 • Redação
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, confirmou, esta terça-feira, que Diogo Jota vai falhar o Mundial do Qatar, devido a lesão.
"As notícias sobre o Diogo não são boas. Ele vai falhar o Mundial. É uma lesão muito grave, no músculo do gémeo [da perna direita]. Agora, temos de recuperá-lo. O processo todo recomeça", lamenta Klopp, questionado sobre o internacional português em conferência de imprensa.
Klopp assume que a nova lesão de Jota, de 25 anos, que acabara de recuperar de outro problema físico grave, "é uma notícia muito triste".
Jota lesionou-se nos últimos minutos do Liverpool-Manchester City, da Premier League, que os "reds" venceram, por 1-0, no domingo. O avançado deixou o relvado em maca e teve de ser substituído por Tsimikas.
Fernando Santos fica sem um potencial titular a pouco mais de um mês de divulgar a convocatória para o Mundial 2022, que se realiza em novembro e dezembro, no Qatar. Jota é o segundo extremo a ser riscado da lista por lesão, depois de Pedro Neto, do Wolverhampton.
Recentemente regressado de lesão, Diogo Jota leva cinco assistências em oito jogos pelo Liverpool, esta temporada, e estava a aquecer para o Mundial. O avançado soma dez golos em 29 internacionalizações.