03 jan, 2023 - 15:55
Cristiano Ronaldo foi apresentado, esta terça-feira, como reforço do Al Nassr, no Mrsool Park, em Riade. O português quer "quebrar alguns recordes" na Arábia Saudita e ajudar a mudar a imagem do país.
Em declarações na sala de imprensa, com todas as questões feitas por uma assessora e sem perguntas feitas por jornalistas, Ronaldo anuncia fim de ciclo no futebol europeu.
"Estou orgulhoso por esta decisão. Na Europa, o meu trabalho está feito. Venci tudo e joguei nos maiores clubes. É um novo desafio na Ásia. O Al Nassr deu-me esta oportunidade de mostrar o meu futebol. É um orgulho", disse.
Ronaldo garante que "não está importado com o que dizem as pessoas" e anuncia ao treinador Rudi Garcia, sentado ao seu lado na conferência de imprensa, que está pronto para jogar.
"Estou muito feliz por estar aqui, sei que o campeonato é competitivo, já vi vários jogos. O que quero é jogar, já depois de amanhã se o treinador assim quiser. Quero continuar a jogar e a desfrutar e quebrar alguns recordes", acrescenta.
O português, capitão da seleção nacional, quer ajudar a "mudar a mentalidade da nova geração. É uma boa oportunidade para ajudar a mudar e a crescer o futebol aqui. O Al Nassr tem também futebol feminino e quero ajudar. Quero dar uma imagem diferente do país".
"Sou um jogador único. É bom, vir aqui. Bati todos os recordes na Europa, quero bater aqui alguns. É uma boa oportunidade, este contrato é único, porque eu também sou um jogador único. Para mim é tudo", termina.
Arábia Saudita
Contrato com o clube da Arábia Saudita vale um tot(...)
O contrato com o Al Nassr vale um total de 500 milhões em dois anos e meio. Segundo a imprensa internacional, o internacional português terá direito a muitas mordomias, incluindo mansão de luxo e avião privado, além do direito de despedir o treinador, atualmente Rudi García.