03 jan, 2023 - 20:43 • Redação
Eddie Howe, treinador do Newcastle, desmente possível empréstimo de Cristiano Ronaldo ao clube inglês como parte do acordo com o Al Nassr.
A versão inglesa da "Marca" falava numa cláusula que permitia ao avançado rumar ao Newcastle (detido pelo fundo público de investimento da Arábia Saudita) por empréstimo caso o clube inglês se qualifique para a Liga dos Campeões, na próxima época.
No entanto, antes do jogo frente ao Arsenal, esta terça-feira, o treinador dos "magpies" negou essa possibilidade.
"Desejamos o melhor ao Cristiano nesta nova aventura, mas não há qualquer verdade nessa possibilidade, da nossa perspetiva", disse.
Cristiano Ronaldo também deu a entender que não voltaria ao futebol europeu durante a apresentação como jogador do Al Nassr: "Estou orgulhoso por esta decisão. Na Europa, o meu trabalho está feito. Venci tudo e joguei nos maiores clubes. É um novo desafio na Ásia. O Al Nassr deu-me esta oportunidade de mostrar o meu futebol. É um orgulho".
O português garantiu que teve várias propostas do futebol europeu - incluindo de Portugal -, mas também do Brasil, Estados Unidos da América e Austrália, mas optou pelos sauditas.