Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Premier League

Arsenal oficializa contratação de Trossard

20 jan, 2023 - 15:51 • Redação

Líder da Premier League confirma a contratação do internacional belga, que deixa o Brighton em conflito.

A+ / A-

O Arsenal oficializou a contratação de Leandro Trossard, que assinou um "contrato de longa duração".

O Brighton recebe um valor a rondar os 25 milhões de euros. O internacional belga de 28 anos estava afastado da equipa principal pelo treinador Roberto De Zerbi devido a problemas disciplinares.

Trossard estaria a render menos no treino e tentou forçar saída do clube. Tinha mais um ano e meio de contrato no Brighton.

O belga é a alternativa a Mudryk, que foi desviado pelo Chelsea, que pagou 100 milhões de euros pelo ucraniano. Trossard destacou-se nos últimos anos na Premier League e subiu um patamar no rendimento esta época, com sete golos e duas assistências em 17 jogos disputados.

"Estamos muito felizes pela contratação do Trossard. Temos um plano claro e uma estratégia para o nosso futuro e é muito bom adicionar o Trossard", disse Edu, o diretor desportivo.

Já Mikel Arteta, que várias vezes reforçou a necessidade de reforços em janeiro, saúda a chegada do extremo: "É uma contratação que mostra o bom trabalho de todos no clube. Trossard é versátil, tem grande capacidade técnica, inteligência e experiência de Premier League. Claramente ficamos reforçados para esta segunda metade da temporada".

O Arsenal lidera a Premier League com 47 pontos, mais cinco do que o Manchester City, que tem mais um jogo disputado do que os "gunners".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+