Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ancelotti poderá ser o próximo selecionador do Brasil

10 fev, 2023 - 15:01 • Redação

Treinador garante que "tem contrato com o Real Madrid até 2024".

A+ / A-

Carlo Ancelotti terá aceitado o convite para ser o novo seleciondor brasileiro a partir do verão, segundo a "ESPN Brasil". No entanto, o italiano garante que não tem acordo nenhum.

A CBF procura um novo selecionador nacional depois da saída de Tite após o Mundial do Qatar. Abel Ferreira foi associado ao cargo, mas o desejo será Carlo Ancelotti.

A publicação garante que Ancelotti já aceitou o convite, mas até ao final da época não existirá qualquer acordo. Em Marrocos para o Mundial de Clubes, Ancelotti foi confrontado com a notícia e negou.

"Não sei de nada, não sei o que dizem por aí, mas a situação é muito simples: tenh contrato até 2024 com o Real Madrid", disse.

Ancelotti, de 63 anos, segue na segunda temporada no comando técnico do Real Madrid, na sua segunda passagem pelo comando técnico. Foi campeão e venceu a Liga dos Campeões na época passada. No entanto, já está atrás do Barcelona na classificação esta temporada.

O treinador arrancou carreira na década de 90 precisamente numa seleção. Foi adjunto de Itália entre 1993 e 1995. Depois, arrancou uma carreira história em clubes.

Passou pelo Parma, Juventus, AC Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Nápoles, Everton e Real Madrid.

No currículo tem quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de clubes e quatro Supertaças Europeias. Venceu 14 títulos internos, entre os quais uma Premier League, uma Ligue 1, uma Serie A e um campeonato espanhol.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+