14 fev, 2023 - 13:29 • Redação
Jogadores de equipas de futebol da Ucrânia e Rússia envolveram-se em controntos num hotel na Turquia, na segunda-feira.
O incidente aconteceu em Antália, onde as equipas estavam em estágio. O FC Mynai, da primeira divisão ucraniana, e o Yaroslavl Shinnik, da segunda divisão russa foram hospedados no mesmo hotel devido ao sismo que arrasou a Turquia na última semana.
A Agência de Notícias Russa (TASS) garante que o incidente foi "iniciado pelo lado ucraniano". Representantes do Mynai terão provocado o treinador do Shinnik, o que começou a pancadaria entre jogadores, equipas técnicas e dirigentes.
De acordo com "informações do consulado russos, a pancadaria foi iniciada pelo comportamento inapropriado da equipa ucraniana". Nenhuma das equipas apresentou queixa policial e nenhum jogador da equipa russa precisou de assistência médica.
O Yaroslavl Shinnik anunciou que trocou de hotel para evitar futuros conflitos nos restantes dias do estágio.
A guerra resultante da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro causou até agora a fuga de mais de 14 milhões de pessoas - 6,5 milhões de deslocados internos e mais de oito milhões para países europeus.
A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 7.155 civis mortos e 11.662 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.