Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sismo na Turquia

Antigo jogador do Porto Christian Atsu encontrado sem vida nos escombros

18 fev, 2023 - 07:40 • Cristina Nascimento , Tomás Anjinho Chagas

O empresário do antigo jogador revela nas redes sociais que Atsu foi, este sábado de manhã, retirado sem vida dos escombros do prédio onde estava quando aconteceu o terramoto.

A+ / A-

Foi encontrado sem vida Christian Atsu, antigo jogador do Futebol Clube do Porto.

O futebolista, 31 anos, que jogava no clube turco Hatayspor, estava desaparecido desde o dia do sismo que abalou a Turquia e a Síria, no dia 6 de fevereiro.

O empresário do jogador revela nas redes sociais que Atsu foi, este sábado de manhã, retirado sem vida dos escombros do prédio onde estava quando aconteceu o terramoto.

"O corpo sem vida de Atsu foi encontrado debaixo dos escombros", disse Murat Uzunmehmet. Atsu tinha um voo marcado para sair da cidade do sul da Turquia no dia antes do terramoto, mas optou por ficar em Hatay depois de marcar o golo da vitória no fim de semana anterior ao sismo.

Atsu chegou ao FC Porto em 2009, tendo sido emprestado na época 2011-12 e jogado na equipa principal dos "dragões" na época seguinte. Foi vendido ao Chelsea em 2013, por três milhões de euros, mas nunca chegou a jogar oficialmente pelos londrinos.

Somou empréstimos ao Vitesse, Everton, Bournemouth e Málaga, fixando-se no Newcastle durante cinco anos. Em 2021-22 rumou à Arábia Saudita, para jogar no Al Raed, e ingressou no Hatayspor no início desta época, onde jogou por apenas três vezes, marcando um golo no seu último encontro.

[notícia atualizada às 9h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+