Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Depois de Paulo Bento, Klinsmann é o novo selecionador da Coreia do Sul

27 fev, 2023 - 09:25 • Redação

Antigo selecionador da Alemanha e Estados Unidos regressa ao ativo com contrato até ao Mundial 2026.

A+ / A-

A Coreia do Sul anunciou a contratação de Jurgen Klinsmann como novo selecionador nacional.

O alemão de 58 anos sucede ao português Paulo Bento no cargo, que levou a Coreia do Sul aos oitavos de final no último Mundial do Qatar.

Klinsmann assinou contrato de três anos com a federação coreana, até ao Mundial 2026. É o regresso do alemão ao ativo desde que deixou o Hertha de Berlim, na época 2019/20.

"Estou muito feliz e honrado por ser o treinador principal da seleção coreana. Sinto-me honrado de seguir os passos de grandes treinadores que orientaram a seleção coreana, desde Guus Hiddink até ao ex-treinador Paulo Bento", afirmou, aos meios da federação.

O treinador tem vasta experiência de seleções, tendo orientado a Alemanha entre 2004 e 2006, com a qual chegou às meias-finais do Mundial 2006, e os Estados Unidos entre 2011 e 2016. Pelo meio, passou meia época pelo Bayern de Munique.

Klinsmann é um histórico jogador alemão. Jogou no Estugarda, Inter de Milão, Mónaco, Tottenham, Bayern de Munique e Sampdoria. Venceu o Mundial de 1990 com a seleção alemã e o Euro 96.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+