27 fev, 2023 - 21:40 • Ricardo Vieira
Veja também:
Lionel Messi conquistou esta segunda-feira o galardão de Melhor Jogador do Mundo nos prémios The Best da FIFA, numa cerimónia realizada em Paris.
O astro argentino é novamente considerado o melhor futebolista do planeta depois de ter vencido o Mundial de 2022 no Qatar.
Na votação participaram os capitães e treinadores das seleções nacionais, um jornalista por país e os adeptos através de voto online.
Ao receber o troféu Lionel Messi declarou que a vitória no Mundial foi o melhor momento da carreira recheada de títulos e partilhou o prémio com os seus colegas de seleção.
"Este ano foi uma loucura para mim, ter alcançado o meu sonho depois de tanto lutar, de tanto procurá-lo e insistir. Por fim chegou e foi o momento mais maravilhoso da minha carreira, penso que é um sonho para qualquer jogador e são muito poucos os que conseguem. Graças a Deus, pude alcançá-lo", declarou o capitão da seleção da Argentina.
Messi agradeceu o apoio da família e ao povo da argentina pela forma como todos jogos viveram "um momento tão especial e bonito", como é a conquista de um Campeonato do Mundo.
O número 10 da Argentina tinha como adversários na corrida ao Prémio The Best para Melhor Jogador do Mundo os franceses Mbappé e Benzema.
A Argentina foi a grande vencedora dos prémios The Best. Além do galardão para Melhor Jogador do Mundo para Messi, Lionel Scaloni foi considerado o Melhor Treinador, Emiliano Martinez o Melhor Guarda-Redes e os argentinos receberam o troféu de Melhores Adeptos, pela forma apaixonada como acompanharam o Mundial de Futebol.
Portugal também deixou uma marca no The Best. O defesa João Cancelo foi eleito para a Melhor Equipa do Ano.
Melhor jogador: Lionel Messi
Melhor jogadora: Alexia Putellas
Melhor treinador: Lionel Scaloni
Melhor treinadora: Sarina Wiegman
Melhor guarda-redes masculino: Emiliano Martínez
Melhor guarda-redes feminina: Mary Earps
Prémio Puskás para melhor golo: Marcin Oleksy
Prémio ‘fair-play’: Luka Lochoshvili
Melhores adeptos: Argentina
Onze do ano masculino: Thibaut Courtois; Achraf Hakimi, Van Dijk e João Cancelo; De Bruyne, Casemiro e Luka Modric; Lionel Messi, Karim Benzema, Erling Haaland e Kylian Mbappé
Onze do ano feminino: Christiane Endler, Lucy Bronze, Maria León, Leah Wlliamson, Wendie Renard, Alexia Putellas, Keira Walsh, Lena Oberdorf, Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead
Cristiano Ronaldo não faz parte do onze do Prémio (...)