29 mar, 2023 - 21:08 • Redação
O Tottenham diz que a decisão de alargar a todo o mundo o castigo a Fabio Paratici, diretor desportivo do clube, “foi tomada sem aviso prévio a nenhuma das partes envolvidas”.
“Na tarde desta quarta-feira, a FIFA respondeu por escrito notificando-nos que foi tomada uma decisão pelo Comité Disciplinar para estender a sanção da Federação Italiana de Futebol (FIGC) em todo o mundo”, escrevem os Spurs.
O clube exige, “com urgência”, mais esclarecimentos da FIFA sobre os detalhes da extensão e da variação da sanção”.
Fabio Paratici, antigo diretor desportivo da Juventus, foi castigado, em janeiro, com uma suspensão de 30 meses pela Federação Italiana.
A Juventus foi penalizada com redução de 15 pontos na Liga italiana, e o seu ex-presidente Andrea Agnelli, foi suspenso durante dois anos, tal como outros dirigentes da formação de Turim.
O clube de Turim foi acusado de ter supervalorizado significativamente os preços de venda de alguns jogadores, principalmente no contexto de vendas cruzadas com outros clubes, para registar ganhos de capital artificialmente inflacionados.
A Juve também é alvo de investigação judicial sobre possíveis fraudes contabilísticas para limitar artificialmente os prejuízos nos balanços apresentados a investidores, entre 2018 e 2021.