Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Abel e Vítor Pereira entram a perder na Libertadores

06 abr, 2023 - 09:22 • Inês Braga Sampaio

Palmeiras dá-se mal nos quase quatro mil metros de altitude de La Paz. Flamengo inicia defesa do título da pior maneira.

A+ / A-

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, e o Flamengo, por Vítor Pereira, perderam na primeira jornada da fase de grupos da Taça Libertadores, na madrugada desta quinta-feira.

O Palmeiras perdeu no terreno dos bolivianos do Bolívar, por 3-1. A altitude de 3,625 metros em La Paz fez mal à equipa de Abel.

Os brasileiros até foram os primeiros a marcar, por intermédio de José Manuel López, logo ao minuto 13. Contudo, a equipa da casa empatou sete minutos depois, por Pablo Hervías. Ao minuto 44, o Palmeiras ficou reduzido a dez unidades, devido à expulsão de Jailson, e o Bolívar aproveitou da melhor maneira para completar a reviravolta, já nos descontos da primeira parte, com um golo de Diego Bejarano.

A expulsão de José Sagredo, a abrir a segunda parte, deixou as equipas novamente em igualdade numérica. Porém, o Bolívar não só não vacilou, como "matou" o jogo, aos 89 minutos, pelos pés de Javier Uzeda.

Defesa do título começa da pior maneira


O Palmeiras está, após a primeira jornada, no último lugar do grupo C da Libertadores, sem pontos, tal como o Barcelona SC, que perdeu (2-1) com o Cerro Porteño. Bolivianos e uruguaios lideram, ambos com três pontos.

O Flamengo iniciou a defesa do título com uma derrota, por 2-1, na visita ao Aucas, do Equador, a quase três mil metros de altitude.

A equipa de Vítor Pereira, que apostou nas segundas linhas, marcou primeiro, ao minuto 39, por Matheus França. No entanto, na segunda parte, o Aucas deu a volta ao texto. Erick Castillo, aos 58 minutos, e Roberto Ordóñez, aos 85, operaram a cambalhota equatoriana.

O campeão da Libertadores arranca, assim, do terceiro lugar do grupo A, sem pontos, tal como o Ñublense, que perdeu (2-0) com o Racing Club. Argentinos e equatorianos lideram o grupo, com três pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    06 abr, 2023 Palmela 11:50
    Pois! Pra uns ficarem contentes outros ficam aborrecidos!

Destaques V+