Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasileirão

Abel vence e tira, à condição, a liderança a Luís Castro

11 mai, 2023 - 09:47 • Redação

Palmeiras bateu o Grémio, por 4-1. Foi a única equipa com treinador português que venceu, na madrugada desta quinta-feira: Cruzeiro e Bahia perderam, Bragantino empatou.

A+ / A-

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, subiu, à condição, à liderança do Brasileirão, na madrugada desta quinta-feira, ao derrotar o Grémio, em casa, por 4-1.

Raphael Veiga abriu o marcador, aos 23 minutos, mas Bitello empatou nos descontos da primeira parte. O Palmeiras regressou à liderança ao minuto 56, com o bis de Veiga, de grande penalidade.

Aos 68 minutos, Mayke ampliou a vantagem dos campeões brasileiros e, cinco minutos mais tarde, Luan Garcia fixou o resultado final.

Com este resultado, o Palmeiras sobe, provisoriamente, ao primeiro lugar, com 13 pontos, mais um que o Botafogo, de Luís Castro, que tem menos um jogo disputado. O Grémio é décimo, com sete pontos.

Só Abel venceu


Também esta madrugada, o Bahia, de Renato Paiva, e o Cruzeiro, de Pepa, perderam. Já o Bragantino, de Pedro Caixinha, empatou (2-2).

O Bragantino deu a volta ao golo inaugural de Aloísio, de grande penalidade, com um bis de Helinho. Contudo, o América restabeleceu o empate com novo penálti, novamente convertido por Aloísio.

O Santos derrotou o Bahia, por 3-0, com golos de Deivid Washington, Stiven Mendoza e Ângelo Gabriel. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano marcaram os golos com que o Fluminense bateu o Cruzeiro, por 2-0.

Nota, ainda, para a goleada sofrida pelo Curitiba, em casa, por 4-0, frente ao Atlético Mineiro, que ditou o despedimento de Ivo Vieira.

Com estes resultados, o Cruzeiro é quinto classificado do Brasileirão, com nove pontos, a dois do terceiro lugar; o Bahia e o Bragantino são 13.º e 14.º, respetivamente, com os mesmos pontos; e o Cuiabá, agora sem técnico português, é 17.º, em zona de despromoção, com quatro pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+