Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil

Ivo Vieira despedido do Cuiabá após sofrer goleada em casa

11 mai, 2023 - 09:12 • Redação

Cuiabá perdeu, por 4-0, com o Atlético Mineiro e caiu para a zona de despromoção. Restam cinco dos oito treinadores portugueses no Brasileirão.

A+ / A-

Ivo Vieira foi despedido do comando técnico do Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira, após ser goleado em casa, por 4-0, pelo Atlético Mineiro.

A saída do treinador português, de 47 anos, foi anunciada no Twitter do clube brasileiro, após o jogo.

"O Cuiabá Esporte Clube comunica que Ivo Vieira não é mais o treinador da equipe. Junto dele, também deixam o clube os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José", pode ler-se.

O Cuiabá foi goleado, em casa, por 4-0, pelo Atlético Mineiro, com golos de Hyoran, Hulk, antigo jogador do FC Porto, de grande penalidade, Christian Pavón e Paulinho.

Caiu para o 17.º lugar do Brasileirão, em zona de despromoção, com quatro pontos em cinco jogos, os mesmos do Corinthians, primeira equipa acima da linha de água mas que tem menos um jogo.

Sob o comando de Ivo Vieira, o Cuiabá venceu 16, empatou três e perdeu cinco dos jogos que disputou, esta temporada.

A agora ex-equipa do técnico madeirense conquistou o Campeonato Mato-Grossense e caiu nas meias-finais da Copa Verde.

Ivo Vieira é o terceiro treinador português no Brasileirão a cair, esta época, depois de Vítor Pereira (Flamengo) e António Oliveira (Coritiba).

De oito, restam cinco: Luís Castro (Botafogo), Pepa (Cruzeiro), Abel Ferreira (Palmeiras), Pedro Caixinha (RB Bragantino) e Renato Paiva (Bahia).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+