Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ronaldo marca e Al Nassr aproxima-se do líder

16 mai, 2023 - 23:25 • Lusa

Ex-Benfica Anderson Talisca também marcou pela equipa saudita.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Tai, por 2-0, na 27.ª jornada da Liga saudita de futebol, enquanto o líder Al Ittihad, de Espírito Santo, empatou e tem a equipa de 'CR7' a três pontos.

O internacional português abriu caminho para a vitória do Al Nassr em casa do Al Tai, sétimo classificado, por 2-0, ao marcar na execução de um penálti, aos 52 minutos, vantagem que seria ampliada já perto do final, aos 81, pelo brasileiro ex-Benfica Anderson Talisca.

Esta vitória do Al Nassr ganhou mais significado pelo facto de o seu rival direto na luta pelo título, Al Itthiad, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, ter empatado em casa do Al Hilal, a dois golos, permitindo a aproximação do seu adversário para três pontos quando faltam três jornadas para o fim.

A equipa do Al Hilal esteve a perder por 2-0, mas conseguiu recuperar e forçar o 2-2, com o segundo golo a ser marcado em período de compensações, aos 90+6 minutos, pelo avançado brasileiro Michael, impedindo que Nuno Espírito Santo deitasse já 'uma mão' ao título.

Na sequência dos dois jogos de hoje da 27.ª jornada, o Al Itthiad lidera com 63 pontos, seguido do Al Nassr, com 60, do Al Shabab, que tem menos um jogo, com 53, e do Al Hilal, com 49.

Na lista de melhores marcadores, Cristiano Ronaldo segue em quinto lugar, com 13 golos, com o avançado marroquino Abderrazak Hamdallah, do Al Itthiad, a liderar com 20.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+