31 mai, 2023 - 23:38 • Redação
José Mourinho critica duramente a arbitragem da final da Liga Europa, que a Roma, do treinador português, perdeu para o Sevilha.
Em conferência de imprensa, no final da partida, Mourinho salienta que tinha dito, antes da final, que seria "taça ou morte". Acabou por ser o segundo cenário, no que considera ter sido "um resultado injusto".
"O árbitro parecia espanhol. Não foi uma, nem duas, nem três situações, foram várias. Sobretudo em momentos de decisão. Advertiram-nos a todos. Lamela devia ter levado o segundo amarelo. O Pellegrini caiu na área e viu amarelo. Há uma bola cortada com o braço. E, depois, no fim, o VAR mandou repetir um penálti defendido pelo [Rui] Patrício, para acabar o jogo depressa", critica o técnico português, antes de atirar:
"Na próxima época não vamos jogar a Liga dos Campeões, o que é uma boa notícia. Não temos plantel para isso. Espero que este árbitro só apite jogos da Champions e faça a asneirada toda na Champions."
Independentemente do resultado, face a uma equipa que, considera, tem "mais talento e mais soluções" que a sua, Mourinho ficou "muito orgulhoso" dos jogadores da Roma:
"Tentámos reagir e equilibrar. Os meus jogadores fizeram tudo. Trabalhámos tanto, suámos tanto, os meus jogadores mereciam mais. Podem regressar a casa com toda a tranquilidade, porque fizeram tudo."
A Roma perdeu a final da Liga Europa para o Sevilha, esta quarta-feira, em Budapeste, na Hungria, no desempate por grandes penalidades.