05 jun, 2023 - 21:02 • Redação
O treinador do Inter, Simone Inzaghi, acredita que o Manchester City é a "equipa mais forte do mundo", mas garantiu que o Inter vai discutir o título da Liga dos Campeões sem qualquer medo.
"Sabemos que vamos defrontar a equipa mais forte do mundo, que conquistou cinco vezes a Premier League nos últimos seis anos. Teremos de ter muito cuidado para jogar como equipa. Têm um plantel fantástico e um treinador que marcou uma era no futebol moderno", elogiou o treinador do Internazionale, durante o UEFA Media Open Day.
Depois das vitórias de 1964, 1965 e 2010, a última com José Mourinho ao leme, os nerazzurri procuram o seu quarto título, 13 anos depois, diante do tricampeão inglês, que conta com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva.
"Quanto mais vemos o Manchester City jogar, mais entendemos o porquê de eles conquistarem tanto. São completos, físicos e técnicos. Eles têm muita posse de bola e são agressivos. O City tem muito poucas fraquezas, mas nós mostrámos já o quanto somos bons", caracterizou.
A palavra medo não entra na mente dos carrascos de FC Porto e, depois, Benfica na Champions, segundo o técnico italiano, de 47 anos.
"Estamos a falar de uma partida de futebol, não tenho medo. Guardiola é o técnico mais forte do mundo, sempre disse isso, mas não temos medo, apenas muito respeito. Estamos orgulhosos de jogar esta final porque queríamos tanto", garantiu.
Inter de Milão e Manchester City defrontam-se no sábado, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, a partir das 20h00.