09 jun, 2023 - 16:18 • Redação
O efeito Leo Messi já se faz sentir nos Estados Unidos. Desde que anunciou que vai para o Inter Miami, os preços dos bilhetes do jogo que se presume que marcará a estreia do internacional argentino dispararam.
Antes do anúncio, feito na quarta-feira, o bilhete mais barato para a receção do Inter Miami ao Cruz Azul, do México, a 21 de julho, na Leagues Cup, custava 29 dólares (cerca de 27 euros à taxa de conversão atual).
Esta sexta-feira, dois dias depois, as entradas disponíveis para esse jogo custam um mínimo de 736 dólares (aproximadamente 684 euros). Ou seja, o bilhete mais barato está 25 vezes mais caro que antes.
Fazendo as conta, os preços dispararam em cerca de 2.537,93%.
O entusiasmo dos adeptos com a chegada de Messi à MLS é notório. Em entrevista à BeIN Sports, o antigo internacional neerlandês Wesley Sneijder, já retirado, assinala que, mesmo após tão-só dois dias, "já se vê que vai haver uma mudança" no modo como se vive o futebol nos EUA:
"Mudará para as crianças, que, se calhar, em vez de jogarem basquetebol ou basebol, agora, por causa do Messi, vão escolher futebol, porque querem ser como o Messi. Tem um impacto muito grande na MLS."
Avançado argentino recusou propostas do Barcelona (...)
Lionel Messi anunciou, na quarta-feira, que vai jogar no Inter Miami, da MLS, liga norte-americana, após terminar contrato com o PSG.
"Tomei a decisão de que vou para Miami. Não está fechado a 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos ir por aí. Queria sair da Europa, deixar de ser o foco e pensar mais na minha família", explicou o avançado, de 35 anos, campeão do mundo pela Argentina, numa entrevista conjunta aos jornais desportivos catalães "Mundo Deportivo" e "Sport".
Messi prepara-se para ser a maior figura do futebol norte-americano. O Inter Miami, cujo proprietário é o antigo futebolista inglês David Beckham, é último classificado da Conferência Este da MLS.