18 jul, 2023 - 21:59 • Redação
João Félix quer jogar no Barcelona. Apesar da ligação ao Benfica, a primeira escolha do internacional português é o clube catalão.
Félix está de saída do Atlético de Madrid, a que se juntou em 2019, proveniente do Benfica. O avançado, de 23 anos, está a ser apontado a um hipotético regresso à Luz, no entanto, em declarações ao jornalista italiano Fabrizio Romano, revela que a prioridade é outra.
"Adoraria jogar pelo Barcelona. Foi sempre a minha primeira escolha e adoraria ir para o Barcelona. Sempre foi o meu maior sonho desde pequeno. Se acontecer, será um sonho tornado realidade", declara.
O amor é correspondido. Também de acordo com Romano, a intenção do Barcelona é tentar contratar o português. Será difícil, visto que o Atlético quer recuperar investimento e os catalões estão mal de dinheiro.
João Félix tem contrato com o Atlético de Madrid, que o contratou, em 2019, por 120 milhões de euros, até 2027, contudo, depois de um empréstimo sem sucesso ao Chelsea, não conta para Diego Simeone.
O Benfica chama pelo jogador que formou e lançou, porém, em declarações à Renascença, o pai de Félix, Carlos Sequeira, opta por um discurso cauteloso e coloca o futuro nas mãos do empresário.
“O João tem o empresário que lida com isso, o Jorge [Mendes]. Eles é que estão a tratar disso, eu não tenho nada de concreto sobre isso. Nem gosto muito que me digam que há esta ou aquela possibilidade, porque depois criam-se expectativas que podem não sair realizadas”, alerta.
Ao todo, João Félix tem 34 golos e 18 assistências em 131 jogos pelo Atlético. Ao serviço do Chelsea, somou quatro golos em 20 encontros.