Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Abel leva Palmeiras às meias-finais da Libertadores pelo quarto ano consecutivo

31 ago, 2023 - 11:10 • Lusa

Campeão em 2020 e 2021, o Palmeiras vai tentar voltar à final da prova. Pela frente nas "meias" terá os argentinos do Boca Juniors.

A+ / A-

O Palmeiras, do português Abel Ferreira, garantiu a passagem às meias-finais da Taça Libertadores de futebol, ao empatar 0-0- em casa dos colombianos do Deportivo Pereira, na segunda mão dos quartos de final.

Depois da goleada imposta na Colômbia (4-0), o Palmeiras segurou a vantagem, num encontro em que ficou em vantagem numérica desde os 75 minutos, depois de Juan Quintero ter visto dois amarelos em dois minutos.

Esta é a quarta presença consecutiva do ‘verdão’ nas meias-finais da mais importante competição de clubes da América do Sul, nunca tendo falhado a qualificação para esta fase desde a chegada de Abel Ferreira.

Campeão em 2020 e 2021, o Palmeiras vai defrontar agora os argentinos do Boca Juniors, que afastaram os compatriotas do Racing, por 4-1, no desempate por grandes penalidades, após dois empates 0-0.

Esta será a terceira vez que as duas equipas se encontram nas meias-finais da Libertadores, com o Boca Juniors a levar sempre vantagem, assim como na final de 2000.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+