Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Primeira derrota de Bruno Lage afasta Botafogo da Taça sul-americana

31 ago, 2023 - 11:08 • Lusa

Defensa y Justicia venceu por 2-1 e seguiu para as meias-finais da prova. Foi a primeira derrota de Bruno Lage após 11 jogos.

A+ / A-

O Botafogo foi eliminado da Taça sul-americana de futebol, na quarta-feira, ao perder no terreno dos argentinos Defesa y Justicia, por 2-1, na primeira derrota de Bruno Lage nos brasileiros, depois do empate 1-1 no Rio de Janeiro.

Dois golos de Nicolás Fernández, aos 15 e 72, sentenciaram o jogo e a eliminatória, mesmo depois de os cariocas terem empatado, aos 45+3, com um autogolo do guarda-redes Enrique Bologna.

"Faltou marcar um golo. Não faça esse tipo de comparações, de quem tem mais dinheiro, tem que respeitar os jogadores do outro lado. Tivemos várias oportunidades de fazer golos, duas vezes com Mateo... No conjunto dos dois jogos tivemos mais oportunidades e infelizmente sofremos três, mas não deveríamos ter sofrido. Sofremos três cruzamentos e sofremos golos. Ficamos tristes porque saímos dessa competição e fomos a melhor equipa no conjunto da eliminatória", afirmou Lage, após a derrota na Argentina.

Após 11 jogos no comando do Botafogo, no qual sucedeu ao compatriotas Luís Castro, Bruno Lage perdeu pela primeira vez, contando, nos restantes encontros, quatro vitórias e seis empates.

Na primeira mão, Lage tinha apostado numa equipa alternativa, apenas com os habituais titulares Cuesta, Tchê Tchê e Victor Sá.

"O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo de nenhuma. Peço para os torcedores continuarem apoiando. Venho trabalhando muito, de forma humilde. Aqui têm pessoas de caráter. Independentemente de coisas que possam acontecer no caminho, o torcedor precisa continuar apoiando a equipa, que vive um momento lindo. A minha exigência é ter um registo de equipe grande", frisou Lage.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+