Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

A euforia nas ruas do Irão tem um motivo: Cristiano Ronaldo

19 set, 2023 - 12:00 • Beatriz Pereira

A equipa do jogador português está em Teerão para um jogo da Liga dos Campeões Asiática. Ao chegar ao país, Cristiano Ronaldo foi recebido pelos fãs em histeria.

A+ / A-
A euforia nas ruas do Irão tem um motivo: Cristiano Ronaldo
A euforia nas ruas do Irão tem um motivo: Cristiano Ronaldo

Uma multidão de adeptos iranianos recebeu, em euforia, a chegada do Al Nassr - e principalmente Cristiano Ronaldo - nas ruas de Teerão, capital do Irão, esta segunda-feira.

A equipa do avançado português viajou até ao Irão para jogar contra o Persepolis FC, clube sediado em Teerão, para a fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática.

A comitiva do Al Nassr foi “perseguida” pelos adeptos na viagem entre o aeroporto e o hotel, que correram atrás do autocarro entoando o nome de Cristiano Ronaldo. Ao longo da viagem, os fãs empunharam os telemóveis e cartazes com a fotografia do jogador.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a dimensão do fenómeno de Cristiano Ronaldo no país.

Para além da “invasão” nas ruas da capital, os adeptos conseguiram invadir o hotel onde a equipa estava hospedada.

Já os dirigentes do Persepolis FC ofereceram a Cristiano Ronaldo um luxuoso tapete persa iraniano artesanal com uma mensagem de boas-vindas.

"Senhor Cristiano Ronaldo, bem-vindo ao Irão. Um sinal de agradecimento, uma obra de arte original tecida à mão feita por artistas iranianos para comemorar a sua presença no Irão, em nome dos fãs de Persépolis", podia ler-se.

Para além de Ronaldo, o Al Nassr conta com outros portugueses: a equipa técnica liderada por Luís Castro e o médio Otávio.

O jogo entre o Persepolis e o Al Nassr, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática, está marcado para esta terça-feira, às 19h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+