Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reviravolta épica apura Fluminense para a final da Libertadores

05 out, 2023 - 09:59 • Lusa

O rival do Fluminense vai ser hoje conhecido, o Boca Juniors ou o Palmeiras do português Abel Ferreira.

A+ / A-
Foto: Ricardo Rimoli/EPA
Foto: Ricardo Rimoli/EPA
Foto: Ricardo Rimoli/EPA
Foto: Ricardo Rimoli/EPA

O Fluminense venceu, esta madrugada, o Internacional por 2-1, com dois golos em seis minutos e já perto do final do jogo, chegando à final da Copa Libertadores, onde procura o primeiro título na principal competição de clubes da América do Sul.

A primeira mão entre as duas equipas brasileiras tinha terminado empatada 2-2, na semana passada, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, casa do Fluminense, um jogo em que a equipa de Fernando Diniz já tinha conseguido o empate no final do encontro após ter ficado reduzido a 10 jogadores.

O rival do Fluminense vai ser hoje conhecido, após a partida, em São Paulo, entre o Boca Juniors, da Argentina, e o Palmeiras, do Brasil, treinado pelo português Abel Ferreira. A primeira mão terminou sem golos, em Buenos Aires, na semana passada.

O Internacional abriu o marcador aos 9 minutos do primeiro tempo com um golo de cabeça de Gabriel Mercado, num lance em que o guarda-redes do Fluminense escorrega e deixa a baliza aberta para o golo.

O Fluminense manteve a pressão durante a segunda parte, mas ofereceu aos anfitriões vários contra-ataques que poderiam ter acabado com o sonho da final, caso o avançado equatoriano Enner Valencia tivesse sido mais certeiro em duas finalizações.

A equipa do Rio de Janeiro empatou aos 81 minutos num contra-ataque que terminou com um pontapé de John Kennedy. Seis minutos depois, o maior goleador da Copa Libertadores, German Cano, marcou o 12.º golo no torneio.

O Fluminense disputou a final da Copa Libertadores em 2008, mas perdeu nas grandes penalidades para a Liga de Quito, do Equador. A final vai ser jogada precisamente no Maracanã, a 4 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+