10 nov, 2023 - 10:36 • Redação
Alex Grimaldo é a grande novidade na convocatória da seleção espanhola.
Após anos de espera, o antigo jogador do Benfica foi convocado pelo selecionador Luis de la Fuente. O grande arranque de época no Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, motiva a convocatória.
O lateral de 28 anos soma já sete golos e cinco assistências em 16 jogos disputados pelo Leverkusen. Nunca tinha sido convocado em oito épocas ao serviço do Benfica e já tinha assumido a sua frustração com a ausência das convocatórias.
Grimaldo não é a única novidade da lista. Aleix García, médio ofensivo do líder Girona, Riquelme, extremo do Atlético de Madrid, e Álex Remiro, guarda-redes da Real Sociedad, também podem estrear-se pela seleção.
Nos pré-convocados estava também Álvaro Djaló, avançado do Sporting de Braga, mas não integra a lista final. Abel Ruiz, já convocado por de la Fuente, também fica fora.
A Espanha está já apurada para a fase final do Euro 2024. É líder do grupo A com os mesmos 15 pontos da Escócia. Encerra a ronda de apuramento com uma visita ao Chipre, a 16 de novembro, e a receção à Geórgia, três dias depois.
A convocatória completa:
Guarda-redes: Unai Simón, David Raya e Álex Remiro.
Defesas: Carvajal, Navas, íñigo Martínez, Pau Torres, Le Normand, David García, Gayá, Alejandro Grimaldo.
Médios: Rodri, Gavi, Zubimendi, Merino, Fabián, Sancet, Rodrigo Riquelme, Aleix García.
Avançados: Morata, Joselu, Ferran Torres, Nico Williams, Lamine Yamal, Oyarzabal.