Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Itália

Milan confirma lesão de Rafael Leão

12 nov, 2023 - 15:19 • Redação com Lusa

Presença do avançado na Seleção está em risco.

A+ / A-

O internacional português Rafael Leão tem uma lesão muscular na coxa direita, contraída no sábado, diante do Lecce, anunciou o AC Milan, devendo falhar os dois próximos encontros da seleção portuguesa de futebol.

De acordo com o boletim clínico divulgado pelo clube italiano, o avançado luso "tem uma lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa da perna direita", sofrida nos instantes iniciais do encontro da Serie A (2-2), que o levou a ser substituído por Noah Okafor logo aos 10 minutos.

Apesar de o AC Milan não ter revelado o período de ausência de Leão, a imprensa transalpina avança que o jogador ficará fora dos relvados entre duas a três semanas.

Desta forma, o internacional luso falhará, pelo menos, as duas próximas partidas dos “rossoneri”, com Fiorentina (Serie A) e Borussia Dortmund (Liga dos Campeões), além dos duelos da seleção portuguesa com Liechtenstein e Islândia, em 16 e 19 de novembro, respetivamente.

Leão foi na sexta-feira convocado pelo selecionador Roberto Martínez para os dois últimos encontros de Portugal no Grupo J de qualificação para o Euro 2024, para o qual a equipa das 'quinas' já garantiu o apuramento.

No sábado, Martínez já tinha ficado privado de Nélson Semedo, também por lesão, tendo o lateral do Wolverhampton sido rendido na convocatória por Raphaël Guerreiro, do Bayern Munique.

Já este domingo, Pepe foi dispensado, também por lesão, mas sem ser substituído.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+