Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rúben Neves com caminho aberto para assinar pelo Newcastle

21 nov, 2023 - 17:37 • Redação

Clubes da Premier League chumbaram a medida que pretendia proibir empréstimos entre clubes com os mesmos proprietários.

A+ / A-

Os clubes da Premier League rejeitaram a aprovação de uma medida que tinha como objetivo proibir o empréstimo de jogadores por clubes com os mesmos proprietários.

Assim sendo, abre-se a porta à possibilidade de Rúben Neves regressar à Premier League em janeiro para jogar no Newcastle.

A medida proposta era temporária e com o objetivo de evitar este tipo de transferências durante o mercado de janeiro para "proteger a integridade da competição e salvaguardar tempo necessário para a implementação de uma medida mais definitiva."

A proposta surgiu após a notícia que o Newcastle estaria interessado na contratação do internacional português Rúben Neves, embora a proposta não fosse explicitamente direcionada aos "magpies".

O Newcastle e os principais clubes da Arábia Saudita partilham o PIF - fundo de investimento do governo saudita - como proprietário.

O internacional português custou ao Al-Hilal 55 milhões de euros proveniente do Wolverhampton. Leva três golos e quatro assistências em 23 jogos disputados na Arábia Saudita, mas tem sido associado ao Newcastle após a suspensão de Tonali por apostas ilegais.

13 clubes votaram contra a medida, que acabou chumbada numa reunião que decorreu numa unidade hoteleira em Londres. Seria necessário que dois terços dos clubes - 13 - votassem a favor para que a medida fosse aprovada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+