Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil

Abel Ferreira perde Supertaça nos penáltis

04 fev, 2024 - 22:17 • Lusa

É o primeiro título de Carpini pelo São Paulo.

A+ / A-

O São Paulo venceu a Supertaça do Brasil, derrotando na final o campeão Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, num jogo que só foi decidido nos penáltis após o nulo no marcador (0-0).

No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a primeira parte foi marcada pelas muitas faltas, algumas duras, que valeram quatro cartões amarelos para o Palmeiras - três para os jogadores Raphael Veiga, Zé Rafael e Flaco Lopéz, e um para o técnico Abel Ferreira -, e um para Luciano, do São Paulo.

No segundo tempo, voltou a não haver golos, mas mais seis cartões amarelos saíram do bolso do árbitro Bráulio da Silva Machado: Marcos Rocha e Luís Guilherme (Palmeiras) foram admoestados, tal como Pablo Maia, Welington e Erick (São Paulo), além do treinador dos “tricolores”, Thiago Carpini.

Da marca dos onze metros, a formação de Carpini foi mais eficaz, convertendo os quatro penáltis de que dispôs (Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo), enquanto Raphael Veiga e Gabriel Menino converteram as suas oportunidades, ao contrário de Murilo e Piquerez.

Abel Ferreira falhou a reconquista da Supertaça, que venceu em 2023, e que lhe daria o décimo título desde que chegou ao “verdão”, enquanto Carpini venceu o seu primeiro título.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+