17 mar, 2024 - 21:45 • Inês Braga Sampaio
Vitinha brilhou com um golo e duas assistências, este domingo, na goleada do Paris Saint-Germain na visita ao Montpellier, por 6-2.
Foi o internacional português que abriu o marcador, aos 14 minutos, com um remate de fora da área. Aos 22, Kylian Mbappé dilatou a diferença.
O Montpellier reagiu e chegou ao empate, com golos de Arnaud Nordin e Téji Savanier (penálti), aos 30 e 45+2 minutos, respetivamente, mas Mbappé repôs a vantagem parisiense a abrir a segunda parte. Foi também nessa altura que Nuno Mendes entrou em campo.
Ao minuto 53, Lee Kang-in ampliou. Dez minutos mais tarde, Vitinha assistiu de bandeja, com um grande passe em profundidade, para o "hat-trick" de Mbappé e, aos 89, repetiu a dose para oferecer a Nuno Mendes, que recupera a forma pós-lesão, o primeiro golo da temporada.
Além de Vitinha, também Danilo Pereira foi titular. Tal como Nuno Mendes, Gonçalo Ramos foi suplente utilizado: entrou aos 62 minutos.
O PSG consolida a liderança, com 59 pontos, mais 12 que o Brest, segundo classificado da Ligue 1. O Montpellier está em 14.º, com 26 pontos, mais três que o Nantes, primeira equipa abaixo da linha de água.