Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica autoriza Otamendi a representar a Argentina nos Jogos Olímpicos

29 mai, 2024 - 10:39 • Inês Braga Sampaio

Central deverá ter verão ocupado, com presenças na Copa América e em Paris 2024. Se os argentinos chegarem à final dos Jogos, Otamendi falharia o arranque do campeonato.

A+ / A-

Nicolás Otamendi pode representar a seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos, depois de ter recebido autorização do Benfica, segundo avança, esta terça-feira, o canal de televisão argentino TyC Sports.

Avizinha-se um verão preenchido para o defesa-central, de 36 anos, que também integra a pré-lista da Argentina para a Copa América, que se realiza nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho.

A confirmar-se a presença em ambas as competições de verão, Otamendi viajará logo a seguir para França, uma vez que o torneio de futebol masculino de Paris 2024 decorrerá de 24 de julho a 9 de agosto.

Isto deixa-o com um calendário muito apertado, para a próxima época. Considerando que o campeonato português 2024/25 arranca por volta de 10 de agosto, no caso de a Argentina chegar à final dos Jogos Olímpicos o defesa do Benfica falharia, pelo menos, a primeira jornada.

Otamendi está no Benfica desde 2020/21. Na última época, fez 51 jogos, quatro golos e duas assistências pelos encarnados. Presença regular nos convocados da Argentina, sagrou-se campeão do mundo em 2022.

Além de Otamendi, também Julián Álvarez, do Manchester City, terá recebido autorização do seu clube para participar nos Jogos Olímpicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+