01 jun, 2024 - 18:08 • Inês Braga Sampaio
José Mourinho assume que quer ir para o Fenerbahçe, no entanto, ressalva que o negócio ainda não está feito.
O clube turco confirmou estar em negociações com o treinador português, que se encontra sem clube, depois de ter sido despedido da Roma em janeiro. Questionado pela Sky Sports se o acordo está fechado, responde: "Ainda não, ainda não."
"Decidi que quero ir [para o Fenerbahçe], mas ainda não está fechado, não posso confirmar oficialmente. Mas sim, quero ir", frisa.
O Fenerbahçe vai disputar a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época. Mourinho, que já fala na primeira pessoa do plural, assume que "será difícil" chegar à fase de grupos.
"Oito jogadores estarão no Euro 2024 e não vão voltar das férias antes da primeira ronda. Por isso, será difícil. Mas gosto de desafios, por isso, se for [para o Fenerbahçe], vamos lutar para estar na Liga dos Campeões", afiança.
O Fenerbahçe comunicou à Kamuyu Aydinlatma Platformu'na, o equivalente turco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que "começou as negociações" com Mourinho, sem confirmar, ainda, a oficialização do contrato.
Futebol internacional
Uma story do treinador no Instagram, com as malas (...)
Espera-se que o português assuma o comando técnico do segundo classificado do campeonato da Turquia durante, pelo menos, duas temporadas. Será o nono clube da carreira do "Special One", depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea (duas vezes), Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma.
José Mourinho é o treinador português mais titulado da história. Tem 26 troféus, no total: dois campeonatos, uma Taça, uma Supertaça, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões pelo Porto; três Premier Leagues, uma Taça, três Taças da Liga e um Community Shield pelo Chelsea; dois Scudetti, uma Taça, uma Supertaça e outra Champions pelo Inter; uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça pelo Real Madrid; uma Taça da Liga, um Community Shield e uma Liga Europa pelo United; e uma Liga Conferência pela Roma.