Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

José Mourinho explica Fenerbahçe. "Tinha saudades de treinar para ganhar"

08 jun, 2024 - 16:58 • Inês Braga Sampaio

Treinador português salienta que a exigência nas competições internas no clube turco é superior a quando estava na Roma.

A+ / A-

José Mourinho aceitou ser o treinador do Fenerbahçe porque já estava com saudades de jogar sob exigência máxima.

"O que me levou a aceitar foi que eu tinha saudades de treinar para ganhar", explica o treinador, em declarações à RTP3, este sábado, antes do jogo de preparação para o Euro 2024 entre Portugal e Croácia.

Questionado se a Roma, onde esteve antes, não jogava para ganhar, Mourinho respond à sua maneira: "A Roma jogava para ganhar porque vocês dizem que quando eu estou a equipa joga para ganhar."

"O que conseguimos nas competições europeias foi um pouco fora da caixa, mas a nível nacional não tínhamos condições para competir. O Fenerbahçe na Europa pode ter algumas dificuldades, mas internamente é um dos candidatos ao título, historicamente são o Fenerbahçe, o Galatasaray e o Besiktas. Tenho saudades de não poder perder pontos e de jogar sempre para ganhar", sublinha.

Mourinho foi contratado pelo atual presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, no entanto, tal como já o tinha feito na segunda-feira, garante que se o outro candidato, Aziz Yildirim, for eleito, trabalhará também com ele.

José Mourinho foi apresentado no Fenerbahçe no domingo. Assinou contrato válido por duas temporadas, mais uma de opção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+