11 jul, 2024 - 09:20 • Redação
Alguns atletas da seleção uruguaia envolveram se em confrontos físicos com adeptos colombianos presentes nas bancadas onde estavam familiares dos jogadores da seleção celeste.
Darwin Nunez, Manuel Ugarte e Ronald Araújo foram captados pelas câmaras em confrontos com adeptos da Colômbia.
Em declarações à imprensa após o fim da partida, o capitão uruguaio, José María Giménez, criticou a organização do torneio. "Isto foi um desastre. A nossa família correu perigo. Por favor, tenham cuidado, as nossas famílias estão nas bancadas, estão lá bebés recém-nascidos. Foi horrível. Não havia polícias para defenderem os nossos entes queridos. Juntaram um grande grupo de adeptos colombianos junto às nossas famílias, o que causou os confrontos", explica.
E concluiu: "Isto foi culpa de duas ou três pessoas que beberam um par de bebidas alcoólicas e que não se sabem comportar".
Já o selecionador uruguaio, Marcelo Bielsa, afirmou que achava que o confronto se tinha dado como terminado dentro de campo. “Pensei que o incidente se tinha concluído após a discussão no meio campo, tanto que quando o vi fui direto para os balneários... Achei que estavam a agradecer aos adeptos pelo apoio, mas depois soube que houve alguns problemas.”
O placar do jogo entre as seleções colombiana e uruguaia marcou o resultado de uma bola a zero, golo do médio do Crystal Palace Jefferson Lerma, aos 39 minutos, apurando assim os colombianos para a final da Copa América 23 anos depois.
A final será jogada na madrugada do proximo domingo à 01h00, entre a Argentina de Leo Messi e a Colômbia de James Rodríguez, no Hard Rock Stadium, em Miami.