Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Jogo da Argentina foi suspenso e golo anulado "fora de horas"

24 jul, 2024 - 16:22 • Carlos Calaveiras

Partida acabou à porta fechada. Futebol antecipa-se à abertura oficial dos Jogos Olímpicos, que acontece só na sexta-feira.

A+ / A-

Os Jogos Olímpicos ainda não começaram, oficialmente, mas já há um momento insólito a relatar no torneio de futebol.

A Argentina, com Otamendi no onze, parecia ter empatado 2-2 contra Marrocos, num final dramático no estádio Estádio Geoffroy-Guichard (Saint-Étienne).

No entanto, a partida acabou por ser suspensa, após invasão de campo, e a decisão do VAR em relação ao golo que deu o empate chegou cerca de duas horas depois: um dos argentinos envolvidos na jogada do empate estava fora de jogo.

Com o “off-side”, o resultado foi revertido para 2-1 e os jogadores voltaram para jogar cerca de três minutos que o árbitro deu a mais.

A TYC Sports chegou a adiantar que as equipas se recusavam a regressar ao campo, mas o certo é que os tais minutos extra realizaram-se mesmo já à porta fechada.

Os marroquinos tinham entrado melhor e bisaram por Soufiane Rahimi, avançado do Al-Ain.

Na segunda parte os argentinos reagiram e marcaram por Giuliano Simeone e Cristian Medina, aos 90'+16, após grande insistência na área. O tal golo que acabou por ser anulado horas depois por fora de jogo.

Na segunda jornada da fase de grupos, a Argentina vai defrontar o Iraque e Marrocos a Ucrânia.

Noutro grupo, a Espanha derrotou o Uzbequistão, por 2-1, no Parque dos Príncipes.

Pelos espanhóis marcaram Marc Pubill, após assistência de Abel Ruiz, e Sergio Gomez (depois de minutos antes ter desperdiçado uma grande penalidade).

Já pela equipa uzbeque ainda empatou Shomurodov, jogador da Roma.

Os Jogos Olímpicos abrem oficialmente na próxima sexta-feira.

[notícia atualizada às 18h22]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+