Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reforma em pausa. Ranieri volta ao ativo para treinar a Roma

14 nov, 2024 - 14:23 • Redação

Treinador tinha terminado carreira no verão, mas aceita regressar ao ativo até ao final da época. Ajudará a direção a escolher o próximo treinador e será um consultor desportivo de 2025 em diante.

A+ / A-

A AS Roma oficializou, em comunicado, a contratação do treinador Claudio Ranieri, que coloca a reforma em pausa para treinar o clube pela terceira vez.

O técnico de 73 anos tinha terminado a carreira no verão, depois de ter salvado o Cagliari da despromoção à segunda divisão italiana, mas decidiu aceitar o convite para ser o terceiro treinador da época da Roma.

De Rossi arrancou a temporada e deu lugar a Juric, que não conseguiu melhorar os resultados da equipa.

Nascido em Roma, Ranieri treinou a equipa entre 2009 e 2011 e voltou para uma breve passagem em 2018/19. De resto, o treinador conta com uma vasta experiência internacional.

Cagliari, Napoli, Fiorentina, Valencia, Atlético de Madrid, Chelsea, Parma, Juventus, Inter, Leicester City, Nantes, Sampdoria e Watford foram os clubes orientados por Ranieri, numa carreira que se prolonga por quase 40 anos, mais de 1200 jogos, 18 clubes, uma seleção e 10 troféus conquistados. E um deles brilha mais que os restantes: o mais improvável título da história da Premier League.

No final da carreira, Ranieri continuará ligado ao clube, mas noutras funções: será consultor dos proprietários para assuntos desportivos, sendo que o treinador "terá uma voz ativa" na escolha do treinador da próxima época.

A Roma está no 12.º lugar da Serie A e a disputar ainda a fase de liga da Europa League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+