Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FUTEBOL

Mundial de Clubes, com Benfica e FC Porto, vai ser transmitido gratuitamente na DAZN

04 dez, 2024 - 15:55 • Diogo Camilo

Competição com 32 equipas vai acontecer entre junho e julho do próximo ano nos EUA. FIFA garante acordo histórico que vai permitir transmissão em sinal aberto para "milhares de milhões de adeptos".

A+ / A-

A notícia chega da boca da própria FIFA: todos os jogos do novo Mundial de Clubes, que vai juntar 32 equipas nos Estados Unidos entre junho e julho do próximo ano, vai ser transmitido em todo o mundo gratuitamente pela DAZN.

Para garantir os direitos televisivos da competição, onde Benfica e FC Porto também vão marcar presença, a britânica DAZN terá avançado com cerca de mil milhões de euros, segundo fonte próxima das negociações à AFP.

"Este acordo histórico permitirá a transmissão, em direto e de forma gratuita, de todos os 63 jogos do Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2025, que reúne 32 dos melhores clubes do mundo, na DAZN em todo o mundo, com a possibilidade de sublicenciamento para canais televisivos em sinal aberto nos mercados locais", indicou a própria FIFA em comunicado.

O próprio presidente da FIFA, Gianni Infantino, indica que, com o acordo, "milhares de milhões de adeptos de futebol em todo o mundo podem assistir ao torneio de futebol de clubes mais acessível de sempre gratuitamente".

A competição vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, entre os vencedores das competições continentais e equipas melhor posicionadas no ranking de cada continente - como Benfica e FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+