Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol Internacional

"Não acredito que o Artur Jorge vá sair, o Botafogo vai chegar-se à frente": António Oliveira, o Brasileirão e o futuro

09 dez, 2024 - 12:45 • Rui Viegas

O antigo técnico de Corinthians, Cuiabá, Coritiba e Athletico Paranaense garante que as conquistas do treinador português acontecem “num panorama difícil, desafiante e desgastante, mas fascinante”.

A+ / A-

O triunfo de Artur Jorge no Botafogo “é mais uma marca do treinador português”. Quem o diz é António Oliveira, treinador e filho de lenda.

O antigo técnico de Corinthians, Cuiabá, Coritiba e Athletico Paranaense garante que estas conquistas, tanto na Libertadores como no Brasileirão, acontecem “num panorama difícil, desafiante e desgastante, mas fascinante”.

E acrescenta: “É uma liga fascinante e das mais difíceis do mundo”.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? Nós explicamos como se faz

Este treinador, de 42 anos e com passagem recente pelo Benfica B, vê como provável a continuidade do ex-treinador do Sp. Braga. “Não acredito que o Artur irá sair, o Botafogo vai chegar-se à frente”, arrisca. “Só existem duas situações que podem motivar a saída do futebol brasileiro: ou vir para uma das grandes equipas da Europa, a outra é a componente financeira”, explica.

Essa dimensão financeira “só é plausível através de mercados emergentes, que vêm com contratos chorudos”, diz ainda. E insiste: “Não tenho dúvida que o Botafogo e o seu investidor vão-se chegar à frente. É dos poucos [clubes] que abraçam projetos, com certeza não vai querer perder o seu treinador”.

Oliveira saiu do Corinthians no dia 2 de julho. Desde então está à espera do projeto certo. “Olho muito para a progressão de carreira, depois de atingir um dos maiores colossos do futebol mundial”, explica, referindo-se ao Corinthians.

“O objetivo é continuar em clubes dessa dimensão, desta vez com condições iniciais para poder, em vez de títulos virtuais, um dia tocar numa taça”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+