Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol Internacional

Depois do Dinizismo vem Artur Jorge? Treinador nomeado para melhor da América

25 dez, 2024 - 07:55 • Lusa

Os concorrentes têm nome de peso.

A+ / A-

O português Artur Jorge é um dos cinco finalistas do prémio para melhor treinador da América de futebol, atribuído pelo jornal uruguaio "El País", concorrendo com Lionel Scaloni, Gustavo Alfaro, Diego Aguirre e Gustavo Costas.

O treinador dos brasileiros do Botafogo, vencedor da Taça Libertadores e do Brasileirão, é candidato à sucessão do brasileiro Fernando Diniz, tentando reeditar o êxito do seu compatriota Abel Ferreira, que foi, em 2021, o único europeu a conquistar o troféu Rei da América.

Na 39.ª edição, além de Artur Jorge, estão nomeados Scaloni e Alfaro, selecionadores de Argentina e Paraguai, respetivamente, assim como o também argentino Costas, do Racing, e o uruguaio Aguirre, que comanda o Peñarol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+