Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

AC Milan é "um passo em frente na carreira" para Sérgio Conceição

31 dez, 2024 - 13:21 • Inês Braga Sampaio , Pedro Castro Alves

Treinador rejeita usar o pouco tempo para preparar a estreia, frente à Juventus do filho Francisco, como desculpa e promete trabalho, "para ganhar e formar uma equipa competitiva".

A+ / A-

Sérgio Conceição dá "um passo em frente" ao assumir o comando técnico do AC Milan. Quem o assume é o próprio, na apresentação, esta terça-feira.

O português, que estava sem clube desde que deixou o FC Porto, no final da última época, sucede ao compatriota Paulo Fonseca. Sentado ao lado de Zlatan Ibrahimovic, actual conselheiro do clube italiano, na conferência de imprensa de apresentação como treinador do AC Milan, não esconde o orgulho por treinar o gigante da Serie A e do futebol europeu.

"É um prazer para mim vir para um clube grande, enorme, que conheço bem da minha carreira como jogador e treinador. É um orgulho e um passo em frente na minha carreira", realça.

A estreia de Sérgio Conceição pelo AC Milan acontecerá sexta-feira na Arábia Saudita, para as meias-finais da Supertaça de Itália. Terá "pouco tempo" para preparar o primeiro jogo, "mas é o que é".

"Não arranjamos desculpas. Estamos aqui para trabalhar, para ganhar e para formar uma equipa competitiva", vinca o técnico português.

O adversário das "meias" da Supertaça é a Juventus, em que joga o filho de Sérgio Conceição, Francisco, que treinou no FC Porto. Facto desvalorizado pelo novo treinador do AC Milan: "Tenho cinco filhos. O Francisco vai ser um adversário na sexta-feira. Em casa é meu filho. Acho que todos os pais pensam assim."

Sérgio Conceição sucedeu ao compatriota Paulo Fonseca no comando técnico do AC Milan, com contrato de época e meia, até junho de 2026.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+