Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro arguidos do caso de atropelamento junto ao Estádio da Luz demarcam-se dos incidentes

04 fev, 2020 - 17:17 • Lusa

O julgamento de atropelamento de Marco Ficini começou esta terça-feira, após dois pedidos de nulidade, tendo sido ouvidos quatro dos 22 arguidos.

A+ / A-

Quatro arguidos do processo do atropelamento mortal de um adepto italiano de futebol junto ao Estádio de Luz, em Lisboa, em abril de 2017, demarcaram-se hoje, em tribunal, dos incidentes ocorridos naquela madrugada.

O julgamento de atropelamento de Marco Ficini começou hoje, após dois pedidos de nulidade, tendo sido ouvidos quatro dos 22 arguidos.

Depois de ter sido adiado por três vezes – primeiro em 21 de novembro de 2018, depois em setembro de 2019 e por último em 15 de janeiro deste ano, o julgamento teve início no Campus da Justiça, em Lisboa.

O início da sessão ficou marcado pela apresentação de requerimentos por parte de dois advogados de defesa invocando a ilegalidade do julgamento, por dois arguidos não poderem estar presentes, dado estarem privados da liberdade no âmbito de outro processo.

A pretensão não foi aceite nem pelo Ministério Público, nem pelo coletivo de juízes presidido por Francisco Henriques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+