Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus. Alex Telles, Pizzi e outros jogadores juntos contra o Covid-19

14 mar, 2020 - 16:30 • Lusa

Atletas deixam conselhos, numa altura em que Portugal tem 169 casos confirmados da doença.

A+ / A-

Alex Telles (FC Porto) e Pizzi (Benfica) dão conselhos para o combate à pandemia do Covid-19, numa iniciativa conjunta da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Direção-Geral da Saúde (DGS).

"Proteja-se a si e aos outros, lave frequentemente as mãos, com água e sabão, por pelo menos 20 segundos", refere Alex Telles, num vídeo da Liga em que o seu companheiro de equipa Fábio Silva 'dá o exemplo'.

O médio do Benfica Pizzi lembra os sintomas de "febre, tosse ou dificuldade em respirar" e alerta para que quem os sinta ligue para o SNS24 (808 24 24 24), e siga as orientações dadas.

No curto vídeo da LPFP, também André André, do Vitória de Guimarães, pede às pessoas que deitem fora os lenços usados e Fábio Martins, do Famalicão, sublinha que, em casos de tosse ou espirros, se tape a boca com o antebraço.

A mensagem é também reforçada pelo guarda-redes Cláudio Ramos, do Tondela, sugerindo que, caso não tenham água ou sabão, as pessoas podem recorrer, para se desinfetarem, a soluções à base de álcool.

Devido à pandemia do Covid-19 e ao risco de contágio inerente, a Liga está suspensa por tempo indeterminado, além de outras competições em Portugal, bem como os campeonatos de Itália, Espanha, França, Alemanha ou Inglaterra.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Coronavírus: Evolução diária em Portugal

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+