21 abr, 2020 - 13:21 • Redação
Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, não dá como garantido que o futebol e os campeonatos profissionais possam ser retomados no início de junho.
Em conferência de imprensa, confrontada com os planos da Liga para o regresso das competições, a diretora explica que a questão terá de ser analisada nos próximos tempos para perceber se será possível voltar aos relvados sem aumentar o risco de propagação da Covid-19.
"Não me vou pronunciar muito, porque é uma questão muito complexa. Vai ter de ser analisado nos próximos dias, nos próximos tempos, entre a Liga de Clubes e as regras que a DGS institui para a população em geral. Temos regras e temos de ver como se aplicam para evitar que exista um aumento de propagação e contágio da doença", disse.
Bola Branca avançou que a Liga pode regressar a 14 ou 21 de junho e prolongar-se-à por seis semanas.
Se os campeonatos forem retomados a 14, um domingo, estendem-se até 26 de julho. Se a data de recomeço for 21 de junho, haverá jogos até 2 de agosto.
Notícia Bola Branca
Maioria dos emblemas e Liga Portugal estão de acor(...)
Os jogos podem ser realizados à porta fechada e que essa contingência pode ir até ao final do ano civil.
A contenção do novo coronavírus também não está descurada e a projeção feita por clubes e Liga Portugal passa por realizar entre 1000 e 2000 testes 48 horas antes de cada jornada. Serão controlados jogadores, equipas técnicas e de arbitragem e demais staff dos clubes a uma média de 100 intervenientes por cada jogo das Primeira e Segunda Ligas.