Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica e Sporting unem-se no combate ao coronavírus

30 abr, 2020 - 12:00 • Redação

Jogadores dos escalões de formação dos rivais de Lisboa protagonizam campanha intitulada "Só há um clube".

A+ / A-

Veja também:


Benfica e Sporting uniram-se numa campanha de sensibilização sobre a pandemia do novo coronavírus, intitulada "Só há um clube".

Os dois rivais lisboetas partilharam, nas redes sociais, um vídeo em que vários jogadores dos seus escalões de formação despem a camisola do respetivo clube e ficam com uma branca, igual às dos outros todos.

"É nos momentos difíceis que mostramos a nossa força. Que mostramos que estamos preparados para o desafio. Sabemos que este jogo não tem só 90 minutos, que não há intervalos ou paragens para substituições. E, apesar de isolados, vamos continuar a jogar em equipa para que neste jogo todos sejam vencedores", declama o narrador do vídeo.

Futebol pode regressar


O futebol português está parado e, embora os campeonatos não profissionais já tenham sido dados por terminados, devido à pandemia da Covid-19, asI e II Ligas ainda deverão ser retomadas, esta época.

Após reunião, na véspera, com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Clubes, FC Porto, Sporting e Benfica, o primeiro-ministro, António Costa, deve anunciar, esta quinta-feira, o regresso das competições. Ao que a Renascença apurou, o Governo vai sugerir à Liga o dia 18 de maio como a data em que os campeonatos podem ser retomados, com jogos à porta fechada. A escolha da data concreta ficará a cargo do organismo responsável pelo futebol profissional.

Tudo dependerá, também, da evolução da pandemia da Covid-19 na primeira quinzena de maio, após a saída do estado de emergência.

O novo coronavírus já infetou 24.505 pessoas, em Portugal, das quais morreram 973, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+