Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Seis clubes do Campeonato de Portugal reúnem-se com a Federação

08 mai, 2020 - 08:53

As equipas que estavam em posição de acesso ao "play-off" de promoção à Segunda Liga não se conformam com as subidas diretas de Vizela e Arouca, determinadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

A+ / A-

A decisão de acabar com o Campeonato de Portugal sem a realização do "play-off" de acesso à 2.ª liga continua a alimentar a polémica.

Fafe (Série A), Lourosa (Série B), Praiense e Benfica de Castelo Branco (Série C) e Olhanense e Real (Série D) estavam em posição de acesso a essa fase, quando os campeonatos foram interrompidos, devido à pnademia de Covid-19.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu promover Arouca e Vizela à Segunda Liga, por serem os clubes com mais pontos conquistados.

A decisão não agradou a quem estava na luta direta pela subida e, esta sexta-feira, aqueles clubes vão ser recebidos na Cidade do Futebol, em Oeiras, às 15h00, por responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol.

Estes clubes, que admitem a impugnação da competição, consideram que o processo não foi “objetivo nem transparente, mas sim discriminatório”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+