18 mai, 2020 - 20:48 • Lusa
Veja também:
As Administrações Regionais de Saúde vão vistoriar os estádios de futebol de nível 1, depois de já terem sido remetidos os relatórios dos recintos de categoria inferior à Direção-Geral da Saúde, informa a Liga de clubes.
Em comunicado conjunto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciaram o agendamento das novas visitas para terça-feira, acrescentando já ter remetido os resultados das vistorias aos seis estádios de nível 2 e 3.
De acordo com o mesmo comunicado, os recintos de Paços Ferreira, Desportivo Aves, Rio Ave, Tondela, Portimonense e Vitória Setúbal “são os únicos de nível 2 e 3 candidatos a receber jogos na retoma da I Liga”, excluindo o campo do Moreirense.
O principal escalão conta com oito estádios de nível 1, casos das casas de Benfica, Boavista, Sporting Braga, Gil Vicente, Marítimo, FC Porto, Sporting e Vitória Guimarães.
O Santa Clara e o Belenenses SAD anunciaram que vão disputar os jogos como anfitriões, das 10 últimas jornadas da I Liga, na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão revelou que vai receber os seus adversários em Barcelos.
A Renascença adiantou, entretanto, que a reunião que vai definir que estádios vão ter partidas do campeonato foi adiada para quinta-feira.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Em Portugal faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.
Após 24 jornadas, os dragões lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.