26 mai, 2020 - 10:42 • Redação
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) reviram o plano de rastreio de Covid-19 a aplicar na Primeira Liga. Os dois testes inicialmente previstos - um 48 horas antes dos jogos e outro a realizar o mais perto possível do apito inicial - são substituídos por um teste 24 horas antes de cada partida.
"Algo que se explica pelo facto de os jogos terem todos um intervalo muito curto, pelo que fazer somente um exame à Covid-19 foi considerado suficiente e ideal", explicou a FPF, esta terça-feira.
O campeonato será retomado a 3 de junho e vai prolongar-se até 26 de julho, com a maior parte dos jogos marcados para os dias úteis. Os futebolistas têm sido testados ao longo das últimas semanas e continuarão a ser submetidos a exames durante a competição.
O futebol português regressa a 4 de junho com nova(...)
Os clubes têm de respeitar o protocolo sanitário da DGS e os estádios foram vistoriados. Catorze já tiveram aprovação das autoridades de saúde. O Estádio do Bonfim, do Vitória de Setúbal, ainda não recebeu luz verde e o Moreirense também ainda está a tentar certificar o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Santa Clara e Belenenses SAD vão jogar na Cidade do Futebol. O Famalicão jogará no Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente.