Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Santa Clara desmente acordo com FC Porto por Zaidu. "Venham as propostas!"

23 jul, 2020 - 18:08 • João Fonseca

Notícias com origem na Nigéria desmentidas pelo presidente da SAD do emblema açoriano. Santa Clara disponível para ouvir propostas.

A+ / A-

Rui Cordeiro, presidente da SAD do Santa Clara, responde com ironia às notícias que chegam da Nigéria, dando conta de um acordo com o FC Porto, para a transferência de Zaidu para o Dragão.

Em declarações a Bola Branca, o dirigente pergunta se no país africano existirá "uma estação espacial que passe a informação mais rápida", já que não recebeu nenhuma indicação com esse desfecho.

"É um jogador apetecível, que tem contrato com o Santa Clara, por mais quatro anos, mas não recebemos nenhuma proposta formal", esclarece.

O líder da SAD esconde a verba exigida pelos açorianos, com vista a uma transferência, e sem fechar as portas a eventuais interessados, avisa que o valor "é elevado" e que serão sempre "defendidos os interesses do Santa Clara". Posto isto, "venham as propostas!"

Sobre Zaidu, nigeriano que se transferiu no início da temporada do Mirandela, do Campeonato de Portugal, para a principal liga portuguesa, Rui Cordeiro só faz elogios.

"Tem uma tremenda personalidade. Tem carisma, tem atitude, tem uma característica importante que é a humildade, tem espírito de grupo, é extremamente competitivo. Tem uma grande capacidade de aprendizagem. Já fez de central, defesa esquerdo, extremo, desempenhando todas as funções com elevado grau de competência. É óbvio que tem um ou outro aspeto a melhorar, mas é normal", define assim o nigeriano, de 23 anos.

Rui Cordeiro aponta Zaidu como o "próximo titular da seleção da Nigéria" e capaz de atingir "outros patamares", sendo que no seu país o FC Porto é avançado como o passo seguinte na sua carreira de futebolista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+