29 jul, 2020 - 12:06 • Redação
Para vender Zaidu Sanusi ao FC Porto ou outro clube qualquer, o Santa Clara pretende receber entre quatro e cinco milhões de euros.
O lateral-esquerdo nigeriano, de 23 anos, tem sido associado ao FC Porto, para suceder a Alex Telles, que pode estar de saída do Dragão. Em declarações ao jornal "A Bola", o presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, anuncia o valor base para negociar a transferência de Zaidu.
"A nossa intenção é faturar entre quatro a cinco milhões de euros com a venda. Naturalmente, havendo a possibilidade o Santa Clara ficar com percentagem da receita de uma futura transferência, porque Zaidu tem tudo para ser revendido por montante bastante superior, admitimos rever aqueles valores. É tudo uma questão de perceber o que os clubes oferecem e o que será mais vantajoso para o Santa Clara", reconhece.
Apesar disto, Rui Cordeiro esclarece que "abordagens já houve muitas", mas que ainda nenhum clube fez uma proposta formal. Por agora, Zaidu continua a ser do Santa Clara, com contrato por mais duas épocas.
"A Bola" adianta que Zaidu terá estabelecido como prioridade dar o salto para o FC Porto e que até já terá acertado um princípio de acordo com os campeões nacionais para um contrato válido por cinco temporadas.
Zaidu chegou a Portugal na época 2016/17, pela porta do Gil Vicente. Foi emprestado ao Mirandela, que depois o adquiriu em definitivo, e chegou esta temporada ao Santa Clara, onde se afirmou como titular. O defesa nigeriano disputou 27 jogos pelos açorianos e marcou um golo.