Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Santa Clara pede quatro a cinco milhões por Zaidu

29 jul, 2020 - 12:06 • Redação

Lateral-esquerdo nigeriano, de 23 anos, já terá princípio de acordo com o FC Porto, mas o presidente do Santa Clara garante que ainda não houve quaisquer abordagens formais.

A+ / A-

Para vender Zaidu Sanusi ao FC Porto ou outro clube qualquer, o Santa Clara pretende receber entre quatro e cinco milhões de euros.

O lateral-esquerdo nigeriano, de 23 anos, tem sido associado ao FC Porto, para suceder a Alex Telles, que pode estar de saída do Dragão. Em declarações ao jornal "A Bola", o presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, anuncia o valor base para negociar a transferência de Zaidu.

"A nossa intenção é faturar entre quatro a cinco milhões de euros com a venda. Naturalmente, havendo a possibilidade o Santa Clara ficar com percentagem da receita de uma futura transferência, porque Zaidu tem tudo para ser revendido por montante bastante superior, admitimos rever aqueles valores. É tudo uma questão de perceber o que os clubes oferecem e o que será mais vantajoso para o Santa Clara", reconhece.

Apesar disto, Rui Cordeiro esclarece que "abordagens já houve muitas", mas que ainda nenhum clube fez uma proposta formal. Por agora, Zaidu continua a ser do Santa Clara, com contrato por mais duas épocas.

"A Bola" adianta que Zaidu terá estabelecido como prioridade dar o salto para o FC Porto e que até já terá acertado um princípio de acordo com os campeões nacionais para um contrato válido por cinco temporadas.

Zaidu chegou a Portugal na época 2016/17, pela porta do Gil Vicente. Foi emprestado ao Mirandela, que depois o adquiriu em definitivo, e chegou esta temporada ao Santa Clara, onde se afirmou como titular. O defesa nigeriano disputou 27 jogos pelos açorianos e marcou um golo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+