Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Santa Clara. Zaidu Sanusi, “um dos melhores laterais” do campeonato

29 jul, 2020 - 18:20 • José Pedro Pinto

O jovem nigeriano estará nas cogitações do FC Porto – e de outros clubes - para a próxima época, mas ainda não há propostas formais.

A+ / A-

Quatro a cinco milhões de euros para substituir Alex Telles por um dos melhores laterais-esquerdos da I Liga 2019/20. É o que o FC Porto terá de pagar ao Santa Clara pelo nigeriano Zaidu Sanusi, sempre e quando decida avançar com uma proposta formal.

Numa altura em que falta perceber qual o destino de Alex Telles, de saída do Dragão depois da conquista do título de campeão, o presidente dos açorianos não podia ser mais elogioso para com Sanusi.

O defesa está, pelo menos, no lote de cinco melhores jogadores na sua posição em Portugal. É por isso que o preço está inflacionado, explica Rui Cordeiro a Bola Branca.

“Provavelmente está no top 3, top 5 dos laterais deste campeonato. É um jovem com grande margem de crescimento. De certeza absoluta que será o titular da seleção da Nigéria nos próximos anos e nós queremos acautelar os nossos interesses. Esperemos que [a proposta] possa ir ao encontro daquilo que são as nossas expectativas e também daquilo que é a vontade do jogador”, disse.

O FC Porto é um dos vários clubes interessados no jogador agenciado por Jorge Mendes. Ao que tudo indica, dragões e Sanusi já terão um princípio de acordo contratual. Mas a Ponta Delgada ainda não chegou nenhuma oferta oficial.

“Não temos nenhuma proposta formal. O Zaidu foi de férias e até sinal em contrário deverá apresentar-se, juntamente com o resto da equipa, para a retoma dos trabalhos depois do merecido descanso. Há sondagens e pequenas abordagens. Propostas concretas ainda não chegaram”, reafirma o líder do clube.

O lateral-esquerdo nigeriano, de 23 anos, fez uma época no Santa Clara, vindo do Mirandela. Participou em 27 jogos e marcou um golo.

A confirmar-se a saída, vai deixar recheados os cofres do clube açoriano, mas com os pés assentes no chão.

“Para nós o principal é o rigor financeiro. Ter as contas equilibradas, pagar as contas. Queremos dar passos pequenos, mas sólidos para que seja um projeto que dure muitos anos”, refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+