Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça de Portugal

"Bola vai rolar com qualidade". FPF garante qualidade do relvado da final

31 jul, 2020 - 19:56 • Redação

Organizador e empresa de relvados desvalorizam imagens e garantem que o "tapete" dá "totais garantias" para o jogo deste sábado entre Benfica e FC Porto.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RED, empresa especializada em relvados, garantem que o relvado do Estádio Cidade de Coimbra está em condições para receber a final da Taça de Portugal.

A reação surge depois de a SIC ter mostrado imagens que davam conta de várias peladas no “palco” do jogo decisivo da “prova rainha” do futebol português.

"Todos os pormenores estão a ser ultimados para que se assista a um grande jogo de futebol. O relvado dá totais garantias", lê-se no texto publicado no site da FPF.

A RED também deixa a sua garantia de que “a bola vai rolar com qualidade”.

"Encontrámos, no início de julho, um relvado com falta de manutenção e iniciámos a nossa intervenção há quatro semanas. Foram efetuadas operações de escarificação, que consiste na remoção da matéria morta entre o relvado e o solo. Em seguida foi efetuada uma sementeira – o relvado foi ressemeado nessa semana e novamente há duas semanas com uma quantidade de relva que dá para semear um campo sem relva -, espalhamento de areia, furação e descompactação do solo. No fim desta operação, foram efetuadas uma adubação e uma pulverização antifúngica", garante a empresa de relvados.

A final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica, vai realizar-se este sábado no estádio de Coimbra, a partir das 20h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+