Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Treinador do Moreirense infetado com a Covid-19

30 out, 2020 - 12:40 • Lusa

Ricardo Soares testou positivo ao novo coronavírus e falha o jogo com o Rio Ave.

A+ / A-

O treinador Ricardo Soares teve um teste positivo para o novo coronavírus e vai estar ausente no jogo do Moreirense com o Rio Ave, da sexta jornada da I Liga, confirmou à Lusa fonte dos minhotos.

Além do técnico principal, substituído pelo adjunto Leandro Mendes na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o guarda-redes Miguel Oliveira também se juntou ao lote de infetados pelo novo coronavírus, responsável pela covid-19, que já englobava o defesa Matheus Silva.

Já o guarda-redes Kewin, os defesas Abdu Conté, Anthony D'Alberto e Pedro Amador, o médio Sori Mané e os avançados André Luís e Derik Lacerda prosseguem a recuperação das respetivas lesões e vão continuar afastados das opções do Moreirense para a visita a Vila do Conde.

Os vimaranenses já tinham notificado casos de infeção durante a retoma da última edição da I Liga, designadamente, pelo defesa Abdu Conté, e na pré-época, quando detetaram outro atleta com teste positivo, cuja identidade não foi conhecida.

Há uma semana, o médio Ibrahima Camará fez um teste negativo para a covid-19 e reintegrou os treinos do Moreirense, depois de ter ficado infetado durante o estágio da seleção da Guiné-Conacri, que esteve concentrada no Algarve no início de outubro.

O Moreirense, quinto colocado, com oito pontos, visita o Rio Ave, oitavo, com seis, no sábado, às 18:00, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, em duelo da sexta jornada da I Liga, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.428 em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+